"A felicidade é uma habililidade que pode ser cultivada."( Mathieu Ricard).
Quando seguimos o nosso caminho e nesse percurso nos sentirmos alegres, e felizes, ele ensina-nos como chegar à felicidade plena. Existe uma forma de estar e de ser que se identificam com essa felicidade.essa psicologia positiva de vida consiste em eliminar os pensamentos negativos que são toxinas mentais : o ódio, a obsessão, a inveja, o ciúme, a arrogância, a raiva, o medo ,etc, e cultivar pensamentos positivos de altruismo, de dádiva, de amor, de carinho,de compaixão ou de cocriar. Isto faz-se educando a mente.
É preciso saber saparar o trigo do joio, ou seja: definir com rigor, os sentimentos que nos servem e que nos fazem sentir bem, em harmonia, equilíbrio, calma e despeocupação.
Esta é a chave para essa operação delicada que consiste em aprender a inteligência emocional pois, ambas encontram-se intimamente ligadas: sem as duas nunca se alcançará a felicidade.
No próximo capítulo vou-lhes prestar alguns dados sobre inteligência emocional que, juntamente com o pensamento e o sentimento nasce a Rosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário