o elogio da velhice ( Hemann Hesse)

" à medida que conquistamos a maturidade tornamo-nos mais jovens. Comigo passa-se isso mesmo...pois mantive sempre o mesmo sentimento perante a vida dese os anos de rapaz; nunca deixei de encarar a minha vida adulta e o envelhecimento como uma espécie de comédia."

Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Divisar o processo.

Todo o processo está imerso numa dualidade, que é caracteristica do ser humano.Essa dualidade consiste no seguinte: por um lado você almeja ser feliz, por outro, você inventa tudo para o não ser: então onde é que ficamos,você quer ou não quer ser feliz? Qualquer pessoa responderia "claro que quero ser feliz", esse é o objectivo de qualquer ser humano que se preze!.Eu não teria tanta certeza àcerca dessa resposta.
As pessoas têm que experienciar os opostos para perceber as diferenças,isto significa que precisamos de conhecer o frio para sentir o seu oposto, o calor,temos que passar pela dor para alcançar o alivio da sua ausência,etc. etc.então nunca estaremos no mesmo patamar de acção, somos influenciados por aquilo que pensamos e pelo sentimento que recebemos.É a emoção e a energia que une os dois, pensamento e sentimento.
Vou concluir resumidamente esta indução;pensamento de dar, sentimento de receber , a energia que se liberta é de gratidão. Na próxima edição vou levantar um pouco mais do véu......

Nenhum comentário:

Postar um comentário